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5 dicas importantes para contratação de novos colaboradores

24.08.2017

- Portal do Posto Bandeira Branca | por:

Ambientes

Para o crescimento de uma empresa, é importante que ela conte com bons colaboradores, principalmente, aqueles que estão no atendimento ao público, pois um cliente mal atendido faz a empresa perder no mínimo três potenciais cliente, já que o mal atendimento será compartilhado pelo cliente insatisfeito.

 

Preparamos 5 dicas sobre como contratar um profissional acima da média para a sua empresa. Confira antes de começar seu processo de seleção:

 

1. Garanta a visibilidade da sua empresa no mercado

Porque será que todo profissional almeja trabalhar no Google, na Apple ou em uma grandes multinacional? É claro que essas empresas pagam ótimos salários, mas o que cria todo esse desejo é a filosofia delas, que sempre ficou muito clara diante do mercado e do modo de trabalho que privilegia a criatividade e a inovação. Sua empresa não precisa ser da área de tecnologia para fornecer novidade, basta fazer diferente aquilo que todo mundo faz igual.

 

2. Defina as competências necessárias para o cargo

Defina claramente quais são as competências que a empresa precisa e busque profissionais com base nessa demanda. Pode ser mais fácil encontrar pessoas com habilidades especificas do que pessoas que são excelentes em tudo.

 

3. Aposte nas jovens promessas

Quando a dificuldade de encontrar o profissional ideal para a sua empresa é grande demais, talvez seja a hora de você mesmo formar os seus funcionários. Esta é a função dos programas de trainee: identificar jovens talentos e fazer com que eles passem por etapas, aprendendo e desenvolvendo habilidades.    

 

4. Gratifique os melhores funcionários

Oferecer estímulos para que os funcionários produzam também é um diferencial. Quem realmente faz a diferença e contribui para que a empresa cresça precisa ser recompensado. Assim, além dos benefícios que você oferece, deixe claro aos candidatos que eles serão gratificados pelo seu trabalho.

 

5. Fique de olho nas indicações

Os bons profissionais que você já tem dentro de sua empresa certamente possuem uma boa rede de relacionamento no mercado. Usar o netwoking que estas pessoas possuem pode ser uma ótima alternativa para encontrar profissionais acima da média. É o famoso Q.I, ou “quem indica”.

 

O mercado é extremamente competitivo, as revendas que tiverem um olhar global na forma de entregar o serviço para o consumidor, entendendo que é necessário melhorar os processos e os recursos internos com certeza irão se destacar. E esse olhar global, deve ter uma atenção especial no time de colaboradores que podem e devem fazer mais para a revenda.

 

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