Petrol Arq | Arquitetura para Posto de Gasolina

Identidade Visual do Posto de Gasolina x Faturamento

31.07.2017

- Portal do Posto Bandeira Branca | por:

 

Personalização valoriza o posto de gasolina bandeira branca

 

 

A identidade visual do posto de gasolina pode aumentar em 30% o faturamento do comércio. A personalização das cores e um layout bem planejado transformam o posto de gasolina em um local atrativo e confortável. Na hora de pensar no visual do estabelecimento um check list ajuda a ver se o projeto está completo:

 

  1. Chama atenção de longe?
    O posto de gasolina tem que ser visto a distância, uma fachada chamativa e bem iluminada com distribuições de cores da maneira certas funciona como um convite.
     

  2. As informações básicas estão visíveis?
    Os preços, condições de pagamento e os serviços que o posto oferece devem estar em local de fácil acesso. Podem-se dispor placas com esse tipo de informação na entrada do posto de gasolina ou a certa distância nos dois sentidos da via.
     

  3. Serviços fáceis de encontrar? 
    Invista em sinalização para indicar onde e quais são os serviços disponíveis (conveniência, restaurante, fraldário, sanitários, etc.).
     

  4. O ambiente é organizado?
    A limpeza, iluminação e disposição de produtos à venda fazem parte da identidade do estabelecimento. Se oferecer café, lanches ou refeições, o espaço deve estar sempre limpo e organizado. Produtos à venda devem ter fácil acesso e estar próximo aos caixas.
     

  5. Você mima o cliente?
    Ofereça balas, água fresca, a calibragem dos pneus gratuita, limpeza do pára-brisa ou brindes personalizados do posto de gasolina como lixeirinhas de carro, copos ou canecas térmicas para os motoristas de carga.
     

  6. Espaço em ordem?
    Lâmpadas queimadas ou piso danificado, jamais. A manutenção deve estar em dia e pequenos reparos evitam danos maiores. Se for preciso deixe a área de circulação mais segura com corrimões, piso antiderrapante ou rampas.
     

  7. Que impressão é a que fica?
    Funcionários bem treinados e um sorriso no rosto são a impressão mais duradoura que o cliente leva do posto de gasolina e da conveniência.
     

  8. As cores do posto de gasolina ficam na memória do cliente
    Para os postos de bandeira branca, empresas especializadas realizam pesquisas para garantir a combinação ideal de cores e a melhor logomarca.

 

Conteúdo com Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional

 Petrol VISUAL - Comunicação Visual para postos de Combustíveis

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

O Portal de Identidade Visual do Posto Bandeira Branca 

Please reload

Av. Brasil, 4312 - Maringá, PR - CEP: 87013-400 | Tel: (41) 4042-0519 | Cel: (44) 9 9104-0519

© 2000-2017 por Petrol GROUP - Líder em solução para postos. Todos os direitos Reservados.

Petrol GROUP - Logo